Líder da Série C, Amazonas está invicto há oito jogos

A derrota na estreia daSérie Cnão abalou o Amazonas, que lidera a competição com 18 pontos. A equipe amazonense entra em campo nesta quarta-feira (28), contra o Náutico, em busca da nona partida sem derrota após o revés na primeira rodada. Neste recorte de invencibilidade, foram cinco vitórias e três empates.

Fundado em 23 de maio de 2019, um dos caçulas do futebol brasileiro, o Amazonas é comandado pelo treinador Rafael Lacerda, que chegou à equipe em março de 2022. Em sua primeira temporada, garantiu o acesso do time à Série C, sendo eliminado apenas na semifinal para o Pouso Alegre (MG). Rafael comemorou a boa fase vivida e exaltou o trabalho de todas as áreas do clube.

“É graças ao trabalho, não só da parte dos atletas, que são a parte principal do processo, mas também da diretoria, que nos dá esse suporte, do staff e da comissão técnica. O outro ponto é o comprometimento dos atletas, de virem para o Amazonas com o objetivo de conquistar, de não apenas passar aqui.”

Amazonas é uma das forças do futebol da Região Norte

Quem é parte importante da boa campanha que o clube faz na Série C, é o atacante Sassá, velho conhecido de grandes clubes do país e que trilha seu caminho rumo ao prêmio de artilheiro. São 11 gols, que representam 73% dos tentos do Amazonas na competição – o time já marcou 15, ao todo.

“O Sassá é fundamental nesse projeto. Claro que pelos gols que vem fazendo, mas também pelo papel de liderança que ele exerce dentro do grupo. Um jogador com passagem por grandes clubes do Brasil. Tudo que ele está colhendo, ele está plantando de bem. É um jogador extremamente dedicado, às vezes precisamos freá-lo um pouco porque todo dia ele quer fazer algo a mais. E está dando resultado. A gente se sente privilegiado de trabalhar com um jogador desse nível”, elogiou.

Sassá lidera a artilharia da Série C com 11 gols

Xem thêm:  onebra ATÉ R$ 399 de Bônus ? Apostas na roleta online

Nesta quarta-feira, o postulante a tirar a invencibilidade do Amazonas será o Náutico, atual sexto colocado, com 15 pontos. O estádio dos Aflitos, às 21h30, recebe a partida entre as duas equipes que brigam pelo acesso à Série B. Rafael Lacerda não poupou elogios ao Timbu e previu que o adversário será o mais difícil até o momento.

“Vai ser um jogo dificílimo contra uma grande equipe, muito organizada, com um treinador experiente. Não tenho dúvidas de que será o nosso jogo mais difícil da competição, por ser contra uma equipe de camisa muito pesada, acostumada a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. A gente teve um período maior de recuperação e de treinos, então, vamos chegar numa condição muito boa para fazer um grande enfrentamento e buscar um resultado positivo em Recife”, afirmou.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS